terça-feira, 29 de novembro de 2011

O CEMB e seus 62 anos de história


O Colégio Estadual Murilo Braga comemorou, entre os dias 21  a 26 de novembro, 62 anos de fundação. Antes funcionava como Escola  Normal Rural, criada a partir da Lei nº 212/29/11/49, sancionada pelo Governador do Estado de Sergipe Dr. José Rollemberg Leite. Através do decreto lei de nº15/09/69 passou, então, a ser denominado CEMB  (Colégio Estadual Murilo Braga) oferecnendo o curso Científco.
Atualmente o colégio possui uma matrícula de 1.800 alunos nos três turnos, administrado pelo diretor Professor Éder, juntamente com a equipe de coordenação (Rodrigues, Rivaneide e Daniela), supervisão pedagógica (Carminha, Vadinha , Gil e Suzaneide) e pela secretária Gidelma, tendo ainda o corpo docente e discente e funcionários compondo o quadro geral do colégio.

Com muito  esforço e dificuldades, essa semana constituiu um marco sem suas comemorações, as quais serão relatadas neste espaço de interação com todos voçês.
Dia 21, aconteceu a abertura oficial, com o diretor e o professor Robério Santos palestrando sobre o tema Mostra de fotografia (Histórias da Fotografia) e o lançamento do livro Joazinho Retratista, um itabaianesnse que aprendeu a fotografar com Teixeirinha (Miguel Teixeira da Cunha).
Foi  muito interessante a abertura, que lotou o auditório do CEMB, despertando inclusive interesse dos alunos pela fotogografia.
Parabéns, Colégio Estadual Murilo Braga e
obrigada a todos que prestigiram as comemorações.

Nenhum comentário: