sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Estudante de Itabaiana representa Estado em Encontro


Durante a última semana, o estudante Wilmarques Santos Cruz esteve em Feira de Santana, na Bahia, representando o Estado de Sergipe. O estudante participou do Primeiro Encontro Baiano A Voz do Adolescente do Semiárido. O encontro aconteceu nos dias 11, 12 e 13.
Segundo o estudante, o objetivo da ida ao encontro foi visualizar a experiência do encontro baiano, que reuniu adolescentes de todo o estado, para trazer para Sergipe. “Na oportunidade, fizemos apresentação de uma boa prática, que é uma iniciativa protagonizada por adolescentes para adolescentes.” Disse Wilmarques.
A boa prática em questão foi uma ação desenvolvida por Willmarques Santos em Itabaiana. Essa ação fez dele representante de Itabaiana na comissão pró Selo Unicef – Município Aprovado. “Essa boa prática é a implantação de um jornal escolar impresso na escola. Ele é feito de forma participativa através de um conselho editorial. Esse conselho é formado pelos líderes das turmas.”
Willmarques iniciou no selo quando era estudante da Escola Anailde Santos, no Povoado Cajaíba II. Ele hoje é estudante do ensino médio do CEMB, mas continua atuando como representante municipal na comissão pró Selo. “Continuo trabalhando na mobilização de adolescentes e incentivando através da minha experiência.” Finalizou.

Nenhum comentário: